Início

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fatos e Versões


Tradicionalismo e diversão na Copa CAHIS

Por João Henrique Santos

O Brasil é considerado o país do futebol, e, como não poderia ser diferente, a UFOP também possui o seu tradicional campeonato: a Copa CAHIS (Centro Acadêmico de História).

A Copa, que existe há mais de 10 anos, está acontecendo nos meses de setembro e outubro, com final marcada para o dia 28. Tem como objetivo criar um ambiente de diversão e amizade, no qual os estudantes de toda a Universidade possam se reunir, formar seus times e disputar o troféu, que, neste período, passou a se chamar "Seu Toninho", em homenagem a esta personalidade conhecida em todo o ICHS, por sua dedicação ao Instituto.

Neste semestre, contamos com a participação de 16 equipes, cada qual com suas respectivas musas, escolhidas pelos integrantes de cada time: "Há, no final, um concurso para escolher a melhor musa da Copa, com critérios próprios de cada juiz", declarou Natália, aluna do primeiro período e musa do time da República Zona.

Segundo Renato Paes, organizador do evento, tesoureiro e coordenador de Extensão de Centro Acadêmico de História, as estatísticas para a primeira rodada do campeonato são as seguintes:

Artilheiro: Vítor, da República Insônia, com 12 gols marcados.

Melhor defesa: Repúblicas Orfanato e Insônia, com nenhum gol sofrido.

Pior ataque: Repúblicas Rocinha e Cretinos Amigos, sem nenhum gol marcado.

Até então, a República Insônia é considerada a favorita ao título, mas como futebol é uma caixinha de surpresas, escolha seu time, faça sua aposta e participe dessa festa.


Blog Copa CAHIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu pitaco!