Quinta mostra internacional de teatro de bonecos
A primaz cidade de Minas, hospitaleira por excelência teve o prazer de receber nos dias 17 de agosto a 04 de setembro, a “Quinta mostra de teatro de bonecos”, com participação de mais de sete mil pessoas, que puderam prestigiar oficinas, exposições e espetáculos desse mágico mundo dos “bonecos vivos”. A mostra contou com a presença de convidados nacionais e internacionais, que presentearam a população marianense comexcelentesatividades em praças, espaços culturais, creches e asilos.
A mostra é coordenada pelo marionetista argentino Catin Nardin e tem como objetivo divulgar essa manifestação artística milenar. Nardin coordena e dirige a Companhia Navegante Teatro de Marionetes e vem dedicando-se integralmente a essa arte desde 1981.
O trabalho da Companhia tem grande repercussão midiática, que destacando-se em apresentações televisivas como a abertura da novela “As filhas da mãe” e a minissérie “ Hoje é dia de Maria”, que surgiu do espetáculo “Que bicho será ”- adaptação de cinco contos de Ângelo Machado- composto por bonecos feitos em cabaças.
O grupo trabalha desde a criação e confecção dos bonecos até as apresentações dos espetáculos. Tudo é arquitetado em um ateliê, que é também aberto ao público, tanto para visitas, quanto para oficinas e shows. Ali é possível encontrar todos os passos e etapas da transformação da matéria prima em matéria cultural.
A Companhia, sediada na cidade de Mariana, contou com o patrocínio da Petrobrás e como apoio da Prefeitura Municipal de Mariana e da UFOP, além de outras entidades particulares que acreditam nesse trabalho. A mostra promete voltar no próximo ano com a sexta edição, trazendo a vivacidade dos bonecos e tantos outros benefícios proporcionados por essa arte,tão bem representada em nossa cidade. Aqueles que se interessarem, não é preciso aguardar o próximo ano para mergulhar-se no maravilhoso mundo dos bonecos. O ateliê esta constantemente aberto ao público para visitação. Descubra um lugar mágico de “valor” imensurável a altura dos nossos olhos e de nossas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu pitaco!