Início

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Perfil - Turma 2012.2



Meu nome é Sidinei.

Sou natural de Mariana, tenho 31 anos, formei no ano de 2007 em Segurança do Trabalho pelo CEFET - Ouro Preto.
Sou um cara tranqüilo, observador, paciente e de fácil comunicação. A opção pelo curso de letras se deu pela necessidade de aprimorar meus conhecimentos, minha fala e minha escrita.
Gosto de, nas horas vagas, praticar esportes e curtir a minha família. Enfim, vou aproveitar esta oportunidade.
               


___________________________________________________________



Sou Jaqueline, natural de Ouro Preto, tenho 24 anos.

Sempre gostei de ler e de conhecer novos mundos e o livro pode te oferecer um mundo novo.
O curso de Letras é uma ótima oportunidade para aprender sempre e, principalmente, lecionar e transmitir o conhecimento.
Sentido claramente expresso pelo que se escreve. 
Versos, correspondentes a uma cantiga ou música.

___________________________________________________________



André Nascimento é um sujeito avoado do interior de Minas Gerais. Cresceu em Itabira e respirou minério e literatura suficiente para mudar-se para Mariana e respirar mais minério e mais literatura. 
Tem 19 anos e acha que entende alguma coisa do mundo. Na verdade não entende nada, mas é egocêntrico demais para assumir isso (coisa de leonino). Como bom mineiro, adora conversar, contar casos, viajar nos “dedinhos de prosa”. Viaja em músicas e fotografias também. E quando quer tirar férias do mundo, mergulha em um bom livro. André é daqueles que agrada ou desagrada. Ele é cabeça oca e acha que tem opinião sobre tudo, mas não é tão egocêntrico ao ponto de não reconhecer seus erros. Ele é um cara legal. Legal que chega a ser chato. Mas o legal prevalece. E eu não falo de mim sempre em terceira pessoa, só quis parecer descolado.

               ___________________________________________________________


“Lupus est homo homini no homo”
“O homem é o lobo do homem”
Plauto(254-184 a.C) em sua obra Asinaria

Sou o Welington, casado, pais de dois filhos, natural de Caratinga/MG.
Também sou Investigador da Polícia Civil há sete anos. Completei o ensino fundamental e ensino médio em escola pública, logo após, prestando concursos públicos, logrei êxito em ser aprovado para função acima descrita. Há algum tempo fora dos estudos, pois, do período em que estive trabalhando
até hoje, acabei dando dedicação exclusiva à profissão. Acredito já ter aprendido muito sobre a natureza humana, ao mesmo tempo em que “só sei que nada sei” (Sócrates 470-399 a.C).
A complexidade das relações humanas é discutida desde os primórdios, portanto procuro na vida acadêmica, a qual tenho como o local perfeito para o desenvolvimento da argumentação, ampliar este pequeno conhecimento. E no curso de Letras este aprendizado é amplo, graças ao enorme incentivo à
leitura, que se não é minha maior paixão, pois prefiro filmes e documentários, acabará sendo.

               ___________________________________________________________


Sou Renata,19 anos, natural de Bom Jesus do Amparo, MG. Sempre estudei em escola pública e terminei o ensino médio no ano de 2011. 
Escolhi o curso de letras por gostar muito de ler, escrever e ter interesse em outras línguas. Espelho-me em minhas ex-professoras de português (em especial Deise Fonseca Motta), que marcaram a minha vida escolar.
Espero gostar muito do curso e aprender sempre mais, para que, futuramente, me torne uma boa professora. É disso que nosso país precisa, bons professores!



 ___________________________________________________________


Weslley, 18 anos, futuro professor, cappuccino, King, filosofia e tecnologia.
Leitura sempre me motivou e também instigou a compreender melhor a ideia de linguagem e tudo que pode ser explorado ao ultrapassar o prefácio de um livro.
Fiquei algum tempo em outro curso de graduação que não tinha absolutamente nenhuma ligação comigo, ou com minhas ideias.
Então cá estou.
Por que Letras? Pois no universo das possibilidades, literatura é aquilo que desejo levar para a vida.
A defesa de ideias liga pensamentos. Tais pensamentos fundam grupos, que, por sua vez, geram novos indivíduos; que suas próprias dúvidas e ideias terão.
O oculto sempre motivou o homem, que sempre busca assumir o controle, talvez, pela enorme ânsia do conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu pitaco!