
Aprendi que desafios devem ser enfrentados, e que temos sempre que procurar fazer com que dê certo, se estamos feliz com o fazemos. Não está sendo fácil me adaptar a essa nova realidade, nem mesmo sei se vou conseguir isso, só o tempo pode dizer.
O que mais gosto é de estar perto da minha família e com meu namorado, isso me faz muitíssimo feliz, qualquer lugar ao lado deles se torna especial.
Meu caminho não foi nada fácil, eu trabalhava num local onde me sentia bem, mas ainda senti que faltava alguma coisa, então lancei minha nota no SISU, e hoje estou em uma Universidade Federal.
Peço a Deus que ilumine meus passos e trace meu caminho, para que eu possa deixar boas obras por onde passar, sendo uma profissional responsável e dedicada.
____________________________________________________________

As minhas expectativas são as melhores possíveis a respeito do curso que escolhi, pois tenho encontrado pessoas muito interessantes e dedicadas em tornar todo o tempo passado dentro do Campus da Universidade bem proveitoso.
Ainda não me decidi em qual das inúmeras áreas de habilitação do curso eu pretendo atuar, mas esse é um período de grandes descobertas, e essa, com certeza, será mais uma.
____________________________________________________________

Natural de Juiz de Fora, gosto de ler, escrever, ir a peças de teatro e a cinemas. Amo música. Sempre estou escutando alguma e sou bem eclética, mas gosto de músicas de raiz, modas de viola, gosto dos relatos da vida do campo e do regionalismo, o que soa um tanto saudosista e poderia dizer que assim sou. Quanto à minha vida acadêmica, tive minha primeira formação superior em Pedagogia. Logo após o termino busquei fazer alguns concursos, o que me levou a vir morar em Mariana, onde atuo como professora da rede municipal e estadual de ensino. Busquei a Pós-graduação em Alfabetização e Letramento, porém ainda percebia lacunas em minha formação, foi então que decidi fazer o vestibular para Letras, curso pelo qual sempre tive muito interesse e que certamente irá contribuir para o aprimoramento de minha formação, meus conhecimentos e o leque de atividades no mercado de trabalho. Enfim, por agora é isso, acredito que muitas descobertas ainda serão feitas.
____________________________________________________________
Me chamo Elder e tenho 42 anos, sou de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.
Estou longe de uma sala de aula há mais de 20 anos, mas sempre amei ler e estudar. Hoje, depois de casado e pai de quatro filhos, pude ingressar aqui na UFOP através do Enem.
Almejo me tornar um educador e quero transformar em dedicação todo tempo que fiquei afastado desse universo estudantil.
Adoro conhecer o saber em todos os sentidos e acredito que o que move o homem é o seu desejo pelo conhecimento.
____________________________________________________________
Edgleison Oliveira
Entrei no curso de letras pela paixão pela escrita e pela forma da palavra. Costumo escrever bastante e participar de concursos literários. Sempre buscando uma nova forma de interagir com as palavras através da linguagem, comunicação e afins. Diante de boas expectativas diante do curso e uma boa formação.
Sou figura inédita de um novo mistério
Que se encontra refugiado
Por não querer se perder
E talvez se encontre perdido mais além
Não dissolvo.
Não desfaço
Sou o abraço
Puro.
Misturado em um único nó
De ternura e raiva
Choro e desejo
Desvirtuado pelo espaço
De uma única gota,
De um campo de futebol
Do jogo
Que se alterna no último instante
Do desejo e da vaidade
____________________________________________________________

Meu nome é Junior Eduardo Nonato, tenho 28 anos e sou natural de Padre Viegas, distrito de Mariana. Estou cursando o último período do curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto.
Durante o meu percurso acadêmico, consegui passar por alguns instrumentos os quais me tornaram um músico versátil. Faço alguns trabalhos como free lancer. Atualmente sou professor de música em escolas regulares da rede pública e privada municipal, em Mariana. Trabalho também em alguns projetos sociais onde a música tem um foco sócio-educativo. Acredito muito no meu trabalho e vejo a música como um meio capaz de modificar o ser humano e potencializar suas mais diversas habilidades, além de grande instrumento de inclusão social.
____________________________________________________________

perto qual é a dessas Letras. Acredito que vamos ganhar muito com isso já que quanto a aprendizados nada se perde!
Vim para aprender a escrever sobre o mundo, com a magia dos antigos sonhadores... sobre os pesadelos que perseguem a mente, o passado, tudo que há debaixo do céu. O sangue que corre das veias... tantos corações batendo. Eu quero falar sobre demônios e pensamentos escondidos, observar todas as cores do amor. E todo o mais que faz o mundo como ele é. Então eu estou aqui, e é para isso mesmo.
____________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu pitaco!