Olá! Meu nome é Daniela, tenho 18 anos e sou de São Paulo capital. Dois anos atrás me mudei para Mariana com minha mãe e a fase de adaptação foi incrivelmente positiva. Conheci pessoas maravilhosas, lugares lindos motivos dos quais me fizeram gostar cada vez mais daqui e não querer voltar para uma cidade grande tão cedo.
Meu hobbie sem dúvida é rir, seja assistindo a um filme, em uma conversa com familiares e amigos. Quando sou nova em algum lugar fico tímida, acanhada mais quando as pessoas realmente me conhecem se chocam com meu jeito tão maluco de ser! Tenho mania de virar a noite lendo livros, cantar debaixo do chuveiro, chorar vendo filmes românticos, mas principalmente tenho mania de viver intensamente.
O curso de letras sempre foi minha primeira opção, sendo uma grande surpresa para mim e minha família quando passei no vestibular. Tenho interesse pela Licenciatura em Língua Inglesa, mas estou descobrindo que Literatura pode ser muito interessante também. Oh! Dúvida cruel!
_______________________________________________
"É curioso como não como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo...
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."
Meu nome é Leilane e tenho 19 anos. Sou natural de Ouro Preto, Minas Gerais. Estou no primeiro período de Letras da UFOP e espero aproveitar ao máximo esse curso. Gostaria de fazer bacharelado.
_______________________________________________
Meu nome é Mariane e tenho 19 anos. Estudar Letras nunca foi o meu sonho, aliás, nunca tive sonho de fazer nenhum curso específico, já pensei na área de exatas, humanas, biológicas e sociais. Antes de estudar Letras, comecei o curso de Direito, estava no inicio do terceiro período, só que notei que precisava escrever bem, ter uma boa oratória, e por isso optei pelo curso de letras. Quem sabe daqui há a quatro anos curso Direito?

Gosto de ouvir música, de preferência brasileira, como Ana Carolina, Zeca Baleiro, Capital Inicial, O Rappa etc. Ás vezes, vejo novelas e adoro assistir ao programa Os Caras de Pau, aos domingos.
Não tenho certeza de nada sobre mim, ainda estou em processo de descoberta. Cada dia, descubro uma pessoa diferente que vive dentro de mim, hora calma, até demais, e hora muito estressada a ponto de explodir!
_______________________________________________
Tenho sorriso fácil, uma busca alucinada por respostas que não encontro, um coração enorme e cheio de sonhos, começo mil coisas e não termino, porque faço “tudo-ao-mesmo-tempo-agora”, penso demais na vida, supervalorizo coisas que não deveria, sou mineira por opção, creio em Deus e não seria nada sem Ele, sou louca de amor pelo meu namorado e imagino como seria se tivéssemos nos conhecido antes.
Sempre me complico para cumprir prazos, brigo com objetos quando esbarro neles, leio bastante! Não tenho dúvidas de que minha família é o meu bem-maior, defendo que DORITOS é uma futilidade necessária, tenho uma sensibilidade tamanha e um gênio de enlouquecer, ganhei uma sogra-mãe, sinto falta da minha cidade-natal, tenho os primos e tios mais lindos do mundo, acredito que tudo sempre melhora e sou fã do poder de renovação.
Faço Letras, me orgulho disso e apesar de todos os percalços quero ser professora universitária!
Enfim, this is me!
_______________________________________________
O
meu baú de segredos
Sou
a arte composta por letras
Sou
a palavra que narra um fato
Sou
conjunto de significações puras
Vivo
eu cá palavreando e letrando.
Eu
faço parte da música,
A
qual envolve meu corpo.
Eu
sou movida pela energia divina...
Eu
busco tocar o céu como uma palavra alada.
Os
sonhos movimentam minha mente
A
carreira como professora foi a que Deus concedeu-me
Graças!
Pois seja louvada a educação no Brasil.
Me
faço presente através do que falo
Sou
um pouco do que o meu Senhor desenhou...
Vivo eu cá, pois sou um pedaço de conhecimento
aprendiz.
Monyze Cunha
_______________________________________________
Natural de Padre Viegas (Sumidouro), distrito de Mariana, me chamo Magaly
do Carmo Gonçalves. A maioria das pessoas me chama de Magá, e gosto de ser
chamada assim.
Tenho 32 anos e
trabalho com educação infantil em
uma Creche da periferia de Mariana. As crianças com as quais
trabalho tem 02 anos de idade. Me divirto muito com cada palavras que eles
falam, com cada música que aprendem, com cada gesto e percebo a minha
responsabilidade na formação de cidadãos de bem.
Desde criança me interesso por
língua estrangeira, em especial pelo inglês, motivo pelo qual optei pelo curso
de Letras.
Nasci e cresci em uma família de músicos, o que me faz
ter gosto por músicas de gêneros variados. Sou tímida, observadora, responsável
e às vezes palhaça. Sou ansiosa e muitas vezes egoísta. Para sermos amigos não
é preciso muito não, mas bom humor é fundamental!
_______________________________________________