Sou uma pessoa alegre, divertida e que adora ouvir música. Também gosto muito de séries e filmes e adoro escrever, mas, por enquanto, é apenas por diversão.
O motivo pelo o qual eu escolhi o curso de Letras é exatamente essa paixão pela escrita e o enorme interesse pelas línguas. Acho interessante a forma como cada língua se organiza, a sua origem... Além do grande interesse por idiomas, a física também é uma coisa que me fascina. Na verdade, sempre gostei muito das ciências exatas e, se tudo correr bem, eu pretendo fazer uma Engenharia daqui a alguns anos.
______________________________________________________
Poesia dentro de mim
Dentro
Da alma
Entranhada no sangue
Tragicamente consubstanciada
No meu corpo
Meu suor
Meu vômito.
Espero, ao longo destes anos de formação, desenvolver-me como estudante e como pessoa e, com novas experiências, aperfeiçoar pensamentos e perspectivas para formação acadêmica e para a vida.
_____________________________________________________

Pode soar piegas, mas, simplesmente, amo literatura, principalmente romances e poemas.
Jane Austen sempre foi uma inspiração.
Existem divergências em uma profissão por prazer e uma profissão por paixão. Uma pode levar a outra ou a caminhos diversamente opostos.
Cursar Letras não era minha primeira opção, mas, hoje, ao me identificar melhor comigo mesma, vejo o universo de possibilidades dentro deste curso, desta futura profissão.
_____________________________________________________
Meu nome é Patrick
Sou natural de Ouro Preto e tenho 29 anos. Formado Técnico em Mineração, sou uma cara tranquilo de fácil diálogo e totalmente flexível para ideias novas.
Escolhi o curso de Letras, pois sempre gostei da área de humanas e tive vontade de fazer esse curso.
Gosto de esporte, filmes e curtir minha família. Enfim, faço um curso que gosto e, por isso enxergo perspectivas futuras. Acredito que com esse curso poderei adquirir mais conhecimentos e me aprimorar, tanto na parte pessoal, quanto na profissional.
_____________________________________________________
Nascido em uma data de equilíbrio, 08/08, de mil novecentos e noventa e quatro, sou do signo de leão, não que isso vá representar algo de fato importante em minha vida, porém há quem considere o signo fundamental para a definição de personalidade.

Compreendo-me quando estou desenhado, sozinho, quase sempre acompanhado por uma boa música em meu quarto (conforto que deixei para trás na certeza de cursar Letras, para ampliar meus conhecimentos literários). Gosto de compreender, permanecer estável e sentir o ritmo das coisas.
“O coração, se pudesse pensar, pararia.”
-Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa.
_____________________________________________________
Olá,
meu nome é Pedro Martucci, tenho 30 anos, sou de Aguaí-SP, graduado pela UFLA em
Engenharia Florestal.
Atualmente, sou gerente da Área de Proteção Ambiental Cachoeira das Andorinhas-IEF, em Ouro Preto, e estou cursando a disciplina de Produção de Textos do Curso de Letras da UFOP. Adoro comunicação e pretendo crescer profissionalmente aplicando técnicas do uso da linguagem vistas aqui.
Abraços!!!