Terezinha ainda pode perder cargo
Por: Elder Natan
A cidade de Mariana (MG) vive um momento difícil, que parece não ter indícios de fim, após a posse da nova Prefeita Terezinha Ramos. O juiz Antônio Carlos cedeu uma entrevista à Rádio Ouro Preto, esclarecendo alguns pontos jurídicos sobre o processo eleitoral. Antônio Carlos diz que há muito o que ser feito no TRE (Tribunal de Justiça Eleitoral): “Aqui em Mariana mesmo, a gente tem ainda um processo para julgar. É um processo de sigilo, e, se eu não me engano, é o processo número 11, dígito 06, que ainda está pendente. É uma ação de impugnação de mandato Eleitoral”, explica. Ainda de acordo com Antônio Carlos, o juiz que o sucedeu revogou a tutela, o que permitiu que Terezinha Ramos retomasse o comando do município: “Ainda está pendente disso, tenho ciência que tem recursos pendentes no TRE e falta a decisão final sobre o processo do ex-prefeito Roque Camêlo, no STF (Supremo Tribunal Federal)”. Na entrevista, o juiz diz que neste momento a questão está resolvida, com Terezinha e Roberto Rodrigues reassumindo o governo do município, mas pode ser que ainda haja outros julgamentos, tanto em Mariana como no TRE. Ao final da entrevista, o juiz disse que o mais importante é a tranquilidade que o povo de Mariana quer, precisa e está tendo depois da posse.
A população de Mariana espera, indignada, que esta situação seja solucionada, para que, então, a nova prefeita se preocupe com o que é mais importante: o bem estar da população desta cidade. Veja a opinião da população sobre o assunto:
Junior:
A população de Mariana espera, indignada, que esta situação seja solucionada, para que, então, a nova prefeita se preocupe com o que é mais importante: o bem estar da população desta cidade. Veja a opinião da população sobre o assunto:
Junior:
Quem perde com isso é o povo e a cidade de Mariana! Não está na hora do judiciário tomar uma atitude séria, pois até quando a população será refém destes absurdos? Ou será necessário se levar a todas as mídias, televisão, rádios, do país inteiro?! É lamentável que venha a ocorrer isso novamente!!!
Julia Barbosa:
Julia Barbosa:
Causa-me profunda estranheza a posição de um Juiz de Direito sobre a situação política em Mariana. A fala do meritíssimo é eivada de incertezas, conjecturas, imprecisões. Um magistrado não pode emitir opiniões sobre hipóteses e sim confirmar fatos a partir de dados concretos e materiais. Seria relevante se esse senhor atuasse com firmeza em relação à corrupção, à violência policial e o tráfico de drogas, que tomam conta da cidade. Com a palavra, Conselho Nacional de Justiça!!!
Luiz Torres:
Luiz Torres:
Brincadeira. Nem um pessimista convicto como eu imaginaria uma situação dessas, mas se olharmos o passado político de Mariana, desde os tempos da república velha, veremos que essa catástrofe foi construída ao longo de décadas e décadas. Há que se pensar numa forma mais inteligente de escolher administradores públicos, pois o voto tem se mostrado uma péssima forma. Ou inventam outra democracia, ou as pessoas lúcidas comparecerão às urnas só para anular o voto.
Confira mais em: Mariana ainda poderá ter outro prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu pitaco!